Retrospectiva 2019

Olá pessoal tudo certo?

Ando meio sumido, por que os últimos 3 meses foram intensos e não tive muito tempo para postar, mas espero estar de volta à ativa no próximo ano. Neste último dia de 2019 quero compartilhar com vocês um pouco do que aconteceu nesse ano que foi TOP demais!!!

Novamente tive o prazer de participar de eventos da comunidade, estive palestrando no SQL Saturday de Belo Horizonte, Brasília e São Paulo, também estive palestrando no DBA Brasil e no SQL Server ES, participei de uma live no SQL Norte e a cereja do bolo foi a realização do SQL Saturday Vitória.

Vou até separar um parágrafo do post só para falar do SQL Saturday Vitória, esse evento foi idealizado lá em 2017 quando iniciamos o Local Group, realizamos um evento de teste e 11 encontros locais antes de tirar do papel o SQL Saturday, o evento foi realizado no dia 24 de agosto e tivemos feedbacks extremamente positivos, novamente fica o nosso muito obrigado a todos que participaram direta e indiretamente do evento.

Segue alguns posts sobre o evento:

Profissionalmente esse ano também foi muito desafiador, na Fabricio Lima toquei alguns projetos grandes, fui desafiado a tirar algumas certificações o que foi espetacular e recomendo a todos, se desafie a tirar certificações, esse ano eu tirei as certificações MCSA e MCSE SQL Server.

Se você se interessar em entender as certificações SQL Server, segue um post onde compartilhei alguns materiais de estudo.

E quem me acompanha no LinkedIn, pode ver que no final desse ano eu me desliguei da Fabricio Lima para iniciar uma nova jornada na Eiti Soluções em Joinville, essa foi a decisão mais difícil que já tomei na vida, pois além de mudar de empresa também tive que mudar de estado, começar tudo do zero, começar a fazer novas amizades, conhecer uma nova cidade e uma nova cultura.

Como podemos ver foi um ano muito produtivo e espero que em 2020, seja mais ativo ainda com novas experiências e novos desafios.

Um abraço a todos e um Feliz 2020!!!.

Tiago Neves

Deixe uma resposta