Faltam cinco meses para o fim do suporte do SQL Server 2005

Olá pessoal bom dia,

No dia 12 de abril de 2016, o suporte estendido para SQL Server 2005 será encerrado. Isso significa o fim das atualizações de suporte e, principalmente, de segurança. Mais do que nunca, é importante que toda organização utilize uma plataforma moderna e soluções rápidas, uma vez que dados são ativos críticos para as empresas.

Na década seguinte ao lançamento do SQL Server 2005, as necessidades de empresas mudaram drasticamente. A Microsoft respondeu com avanços tecnológicos para atender e superar as expectativas de grandes e pequenas organizações com a versão atual, SQL Server 2014, que abre portas para novos cenários com:

  • Alta Performance: o SQL Server 2014 tem alcançado desempenho 13 vezes mais rápido do que o SQL Server 2005 e estabeleceu um novo recorde mundial de performance SAP para 16 processadores em um HP Superdome X.
  • Tecnologia in-memory: desempenho transacional até 30 vezes maior e consultas mais de 100 vezes mais rápidas para trabalhar com grandes volumes de dados e obter respostas mais rápidas.
  • Alta disponibilidade: tecnologia AlwaysOn para operação de missão crítica e recuperação de desastres integrada a nuvem, melhorando a continuidade dos negócios.
  • Ferramentas de gerenciamento: tais como serviços de dados mestre, de qualidade de dados e de integração reforçada.
  • Suporte para dados não estruturados, complexos e em streaming, permitindo a coleta e análise de dados provenientes de fontes diversas, como sensores e mídias sociais.
  • Respostas mais rápidas ao negócio, através da integração com o Microsoft Excel e o Power BI para atender às demandas de Business Intelligence com a agilidade que a organização precisa.

Continuar a operar o SQL Server 2005 sem atualizações de segurança e os hotfixes da Microsoft pode colocar a organização em risco, gerando interrupções na operação, problemas de segurança e conformidade e aumento dos custos de manutenção. A atualização para o SQL Server 2014 antes do suporte estendido, que termina em abril do próximo ano, não é apenas uma necessidade de segurança e conformidade corporativa, mas também uma decisão de negócios.

Mais informações sobre como modernizar a plataforma de dados em SQL Server 2014 e as 10 TOP Razões para atualizar o SQL Server 2005 podem ser encontradas no blog SQL Server e no site de atualização do Microsoft SQL Server 2005.

Abraços,

Tiago Neves

Deixe uma resposta