Restaurando uma database SQL Server 2012 em uma instância SQL Server inferior.

Olá pessoal, tudo certo?

No post de hoje vou falar sobre uma dúvida que é comum entre muitos usuários, algumas vezes vejo posts de dúvida sobre o como fazer o restore de uma base, em uma versão anterior da versão corrente do SQL Server, como por exemplo:

Restaurar uma base que foi criada no SQL Server 2012 com modo de compatibilidade no SQL Server 2008 R2. Mesmo estando no modo de compatibilidade não é possível fazer o restore da base do SQL Server 2012 no SQL Server 2008 R2, mas existem umas soluções de contorno, você pode gerar scripts da base e criar uma base na instância SQL Server 2008 R2, criar os objetos e inserir os dados. Outra solução de contorno seria exportar os dados para o outro servidor, que é o que vou mostrar no post de hoje. Como exportar uma base do SQL Server 2012 para uma instância SQL Server 2008 R2.

1) Conectar na instância e selecionar a base que deseja exportar, clicar com o botão direito -> “Tasks -> Export data” .

1.2

2) “Escolha o Data Source SQL Server Native Client 11.0 -> Selecione a instância que está a base que deseja exportar os dados -> Escolha a base de dados”.

2

3) “Escolha a instância e base de dados de destino” .

3

4) “Você selecionar as tabelas que deseja exportar ou também pode exportar somente o resultado de uma query, mas como queremos exportar uma database vamos copiar as tabelas”.

4

5) “Selecionamos todas as tabelas”.

51

6) “Agora temos a opção de salvar o pacote ou podemos executar direto”

6

7) “Resumo da exportação dos dados”.

7

Pronto todos as tabelas e dados foram importados, mas e as procedures, funções e views como importar? neste caso vamos ter que gerar os scripts para criar na nova base.

1) “Clicar com o botão direito sobre a base -> Tasks -> Generete Scripts”

Imagem 8

2) “Selecione os objetos que você deseja gerar os scripts”.

10

3) “Selecione onde você deseja salvar o scripts”

11

4) “Resumo dos objetos que serão gerados os scripts”.

12

5) “Scripts gerados, agora é somente executar a criação dos objetos na base de destino”.

13

Por hoje é isso e até a próxima.

Deixe uma resposta