Microsoft libera o Service Pack 1 e Preview do SQL on Linux

LinuxLove

Olá pessoal, tudo certo?

Na ultima semana tivemos algumas novidades anunciadas pela Microsoft.

A primeira delas foi o lançamento do Service Pack 1 do SQL Server 2016, não me lembro de tantas novidades em um service pack.

Deu a louca na Microsoft, agora praticamente todos os recursos que só estavam disponíveis na edição Enterprise agora estão disponíveis tanto na Standard como na Express, porém a edição Express continua sem ter a funcionalidade do SQL Agent.

Agora você não precisa mais comprar a edição Enterprise para poder utilizar recursos como: Particionamento de Tabela, In-Memory, Columnstore, DBCC Clonedatabase, Compressão de dados, Query Store, Always Encrypted, Data masking, Row-Level Security, além da introdução do comando “Create or Replace”.

sql-server-2016-sp1

Para visualizar todas as novidades basta acessar o link.

https://blogs.msdn.microsoft.com/sqlreleaseservices/sql-server-2016-service-pack-1-sp1-released/

Se antes já tínhamos motivos para ir para o SQL Server 2016, agora o negócio ficou ainda mais atraente com praticamente todos os recursos disponíveis na edição Standard.

As novidades não pararam por ai, no ultimo dia 16 de novembro a Microsoft liberou para a comunidade o preview do SQL Server on Linux, ainda não testei, mas, logo vou fazer os testes e postar as impressões sobre o SQL Server on Linux.

Se você assim como eu é leigo em Linux, o Visual Studio Dev Essentials disponibilizou 3 meses de Linux Academy, se você ainda não cadastrou não fique de fora, comece a estudar.

Já conhece a comunidade de SQL Server no Espírito Santo? Não? então venha conhecer http://www.tiagoneves.net/blog/comunidade-sql-server-es/

Bom pessoal hoje é isso.

Um Abraço,

Tiago Neves

Deixe uma resposta